domingo, 21 de outubro de 2007

Amar é para os fracos...

As idéias, vastas, lhe saltavam como pulgas
Pipocavam na cabeça – doces e salgadas
Tanto, mas tanto pensava, que a cabeça lhe doía
Quando alegre, entristecia
Por triste estar, se sorria
Falava o que não devia
Sonhava o que não queria
Sentia o que não sentia
As paixões que não podia – quem disse que não?
Como nunca as vivia – fundamentadas ou em vão...
Eternamente apaixonado
Pelo que ou por quem não sabia
Até que um dia descobriu
Que não bastava só sentir
Que não bastava só sonhar
Que nexo não tinha sorrir
Muito menos sorrir por amar
E há quem diga que o melhor
No ato de se amar
Em vez de alegre ficar
Seria de tudo e muito chorar
Para que comemorar
O que – claro – te fará sofrer?
Não há como se entregar
E depois não se foder...
Zomba de mim porque gosto
Chama-me de doido varrido
De infante amoroso sofrido
De coração corrompido
De burro, imbecil ou bandido
Mas não te esqueças, amigo
De bem alto me humilhar
Para que todas que muito amei
Não se deixem de escutar.

Leonardo Guimarães

6 comentários:

Ana Carol disse...

Estava eu, navegando na net, até que me veio na cabeça.:"amar é para os fracos", coloquei no google e apareceu esse lindo.. texto, poema, enfim!... Gostaria eu, de ter o dom de colocar no papel, sentimentos tão profundos. Parabéns =')

Monise Gomez disse...

Adoreei , deu a louca de pesquisar "amar é para os fracos , e veio esse lindo texto . nossa. Parabéns ²

yagor disse...

haha, pesquisei amar é pros fracos e apareceu isto. pelo visto nao fui o primeiro! :]

angeeelica disse...

hauhUhauhUhau, tbm pesquisei por 'amar é para os fracos' e apareceu esse em primeiro...acabei nem lendo o texto, to com preguiça

Anônimo disse...

LoL... Pelo visto todos aqui acharam esse poema digitando "amar é para os fracos" no google (inclusive eu). Muito bonito o poema. Meus parabéns, pois eu queria ter tamanha criatividade igual a essa.

amanda M disse...

dah hora teu blog

Postar um comentário