sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Os três de mim.


Acontece que existem três de mim:
O que vive no passado, o que vive no presente e o que vive no futuro.
Sobre o do passado, eu já sei tudo: Seus erros, suas vitórias, seus defeitos e qualidades, suas desilusões, suas paixões – as quais sempre insiste em relembrar...
Sobre o do futuro, pouco sei. É incerto e instável. Pode ser que venha logo, ou que demore, que nunca chegue...
Mas o que mais me perturba é o do presente. É realmente difícil conviver com as lembranças do passado e os devaneios incertos do futuro.
Uma parte dele é feliz, mas a outra é triste. Uma parte é sonho e a outra esquecimento. Ele é quase tranqüilo, quando não é quase agitado, e também é doce e terno, naqueles momentos, quando não está enfurecido. Sente-se livre sozinho, mas precisa de alguém para controlar seus vôos e fazer com que volte... Ora, como pode ser alguém tão dividido que seja quase forte, quase fraco, que quase viva, nas horas que quase não morre? É quase entendido quando não é quase confuso. Então descobriu que a culpa não era dele, nem delas... o problema foi que ele quase amou...

Leonardo Guimarães

2 comentários:

Sahmany - Sandra Mara disse...

Acho que a maioria é assim.
Somos um e ao mesmo tempo vários.
Como na música dos Titãs..
"A cada um cabe a alegria e a dor que vai no coração" (Epitáfio)
Bom final de semana pra vc amigo.
Beijos.

Unknown disse...

Como eu diria?
Que alguém consegue ser três em um?Só você pode se definir, ou ao menos tentar...mais o que importa e você disse tudo não somos nós, mais sim o que sentimos em relção as outras pessoas, mais não deixe que sentimentos te façam deixar de amar o passado, amar no presente e amar no futuro!!
=) BjOoo LéOZINHoo

Postar um comentário