quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Meu Ser


Eu sou o instante em que habito
Hoje mesmo fui um dia típico europeu
Um cantar de pássaro,
um fusca amarelo que dobra a esquina
Fui amontoado de tarefas, problemas
que duplicam-se só no ato de pensá-los
por instantes fui pedinte e ultrajado
no momento de ser três esfomeados
quase sempre sou algo
mas também já vim a ser nada
sou a simultaneidade dos fatos
e a casualidade dos atos
Nessa de ser por estar
sem saber em que estrofe viver
o que me mata é o constante questionar
não do que sou, mas do que posso vir a ser


Leonardo Guimarães

3 comentários:

Lizandra Santos disse...

fusca bordado a ponto cruz

Sahmany - Sandra Mara disse...

Oi Leo, tudo bem?
Quanto tempo heim?
Pois é, eu trabalho em duas rádios.
Muito obrigada por ter ouvido.
Beijos

Unknown disse...

correndo msm

Postar um comentário